A SIC foi condenada a pagar uma indemnização ao antigo seleccionador nacional António Oliveira, depois de o Tribunal de Oeiras ter julgado o «caso Paula», divulgado num programa desportivo da estação de Carnaxide.
A SIC, Emídio Rangel e Jorge Schnitzer foram condenados pelo Tribunal de Oeiras ao pagamento de uma indemnização de sete mil e 500 contos a António Oliveira, no âmbito do denominado «caso Paula».
A decisão do Tribunal de Oeiras, que poderá ser passível de recurso, foi hoje dada a conhecer aos advogados das partes envolvidas no processo, relacionado com um alegado caso de prostitutas num estágio da selecção portuguesa de futebol.
A indemnização a António Oliveira, na altura seleccionador nacional, será para «pagar solidariamente», acrescida de juros, por ter ficado provado em tribunal que o técnico «desconhecia os factos» relatados no programa «Donos da Bola» transmitido pela estação de Carnaxide.
O «caso Paula», nome de uma das prostitutas que alegadamente serviram de acompanhantes para o hotel da preparação da equipa das quinas, remonta a um estágio da selecção nacional realizado em Novembro de 1995.
Em jogo estava a qualificação para o Campeonato da Europa de 1996, em que a selecção portuguesa teria que vencer a República da Irlanda para se apurar para o Euro'96 , a disputar em Inglaterra.