Para Timo Hildebrand, o primeiro alemão na equipa, que conseguiu o recorde de 884 minutos sem sofrer golos na Alemanha, assinou contrato até ao fim da época 2010/11 e chega a Alvalade a custo zero.
«Venho para combater com Rui Patrício», que «está na selecção portuguesa», prometeu o guarda-redes de 31 anos, frisando que vai dar o seu «máximo» para ser titular.
Já Tales, que chega ao clube de Alvalade aos 20 anos, por empréstimo do Internacional de Porto Alegre, disse que não poderia ter escolhido melhor para «dar início a uma carreira».
«É a realização de um sonho fazer parte de um grupo do tamanho do Sporting, um dos maiores clubes da Europa», acrescentou o mais internacional dos jogadores brasileiros nas camadas jovens.
O médio brasileiro chegou a treinar com o plantel do Sporting de Braga durante a pré-temporada, mas acabou por ser dispensado pelo clube minhoto.
O jogador explicou que não se tratou de convencer o técnico bracarense, Domingos Paciência, mas sim do facto de não haver acordo.