O camaronês tornou-se nas últimas horas o futebolista mais bem pago do mundo. Samuel Eto'o vai ganhar 1 milhão e 700 mil euros por mês, 54 mil euros por dia, 2240 por hora, durante três anos.
Corpo do artigo
No total, no fim do contrato com o clube russo Anzhi, propriedade de um magnata do petróleo e do gás, a conta de Samuel Eto'o terá engordado 60 milhões. É quase o triplo do que o avançado já ganhava no Inter de Milão, 666 mil euros por mês.
O camaronês salta do 10º lugar na lista dos mais bem pagos para a liderança. Atrás dele está o português Cristiano Ronaldo que no Real Madrid ganha um milhão por mês, ou seja ,12 milhões por ano.
No 3º lugar da tabela está Lionel Messi. O FC Barcelona paga ao argentino 875 mil euros por mês, 10 milhões e 500 mil euros por ano.
O 4º lugar é do espanhol Fernando Torres do Chelsea, 833 mil euros por cada mês de trabalho, 10 milhões por ano.
Se até aqui só há avançados nesta lista de milionários e is que no 5º lugar aparece um defesa. Yaya Touré, do Manchester City, aufere um salário igual ao de Torres 833 mil euros/mês, 10 milhões de euros no fim de um ano.
Mas, voltando ao novo rei da lista, Samuel Eto'o chegou a Espanha para jogar no Real Madrid com 16 anos esteve emprestado vários anos, nunca se afirmando no Santiago Barnabéu. O FC Barcelona foi buscá-lo e na Catalunha o avançado ganhou dois campeonatos e uma Liga dos Campeões.
Saiu depois para Itália, para o Inter de Milão, onde esteve dois anos. Agora o destino do ponta-de-lança, com quem um dia o treinador português Jaime Pacheco se irritou porque queria treinar de calças quando estavam 40 graus, é a Rússia.