O avançado Danny vai falhar os jogos da selecção com a Islândia e a Dinamarca devido a «incontornáveis razões de ordem pessoal». O jogador será substituído por Varela.
Corpo do artigo
O internacional português Danny não vai alinhar nos jogos da selecção nacional contra a Islândia e a Dinamarca a contar para o apuramento para o Euro 2012.
Em declarações à agência Lusa, o jogador do Zenit de São Petersburgo diz que na origem da sua decisão de não estar no estágio da selecção estão «incontornáveis razões de ordem pessoal», que o impedem de «sair da Rússia nos próximos dias».
«Pelo respeito e consideração que me merece o povo português, cumpre-me informar que tive hoje que comunicar aos responsáveis da Federação a minha total impossibilidade de comparecer no estágio da selecção nacional», acrescentou.
Danny frisou ainda que, para evitar qualquer «hipotética relação especulativa» que venha a surgir face a «outras situações vividas por actuais e ex-colegas de selecção», as razões para ter tomado esta decisão «são do mais estrito foro pessoal».
«Mantenho com todo o staff directivo e técnico da selecção as melhores relações pessoais e institucionais», frisou o jogador, que expressou o «desejo fervoroso de felicidades» para a equipa nacionais para estes dois jogos.
Desta forma, Danny, que será rendido na selecção por Varela, junta-se ao central Pepe e ao lateral Fábio Coentrão como baixas na selecção para estes dois encontros.