Filipe Soares Franco desistiu da candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por não estarem reunidas «as condições mínimas para disputar a liderança».
Corpo do artigo
O antigo presidente do Sporting deu conta desta decisão num comunicado publicado na edição online do jornal Record.
«Considero que não se encontram reunidas as condições mínimas para desenvolver o meu projecto ou sequer disputar, livremente e construtivamente, a presidência da Federação. Não são ideias ou propostas que interessam mas apenas pessoas e apoios», lê-se no documento.
Para o ex-candidato, «é a contabilidade da corrida ao poder, do contar de espingardas, da necessidade quase infantil de não perder a onda dos mais variados interesses instalados, em detrimento do debate franco e aberto em torno dos projectos que justificam o poder e que sem dúvida levarão o futebol no caminho da sustentabilidade».
Sobram dois candidatos na corrida, António Sequeira e Fernando Gomes.
Entretanto, em declarações à TSF, António Sequeira disse que, atendendo às motivações que rodeiam o futebol português, não estranha a decisão do antigo presidente do Sporting.
Sobre a possibilidade de haver no futuro novas candidaturas, António Sequeira afirmou que é difícil, mas que está tudo em aberto até ao final do prazo.
Notícia actualizada às 01:15.