
Fernando Gomes
A Liga de Clubes não vai investigar as falhas de electricidade no Estádio do Braga, durante o jogo com o Benfica. À TSF, Fernando Gomes sublinhou que a iluminação também pode falhar.
Fernando Gomes disse que não há nada para investigar no caso das três falhas de electricidade que aconteceram no Estádio do Braga, domingo, durante o jogo com o Benfica.
Em declarações à TSF, o candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou natural haver falhas de luz, pelo que não encontra razão para que a Liga de Clubes apure responsabilidades.
«Não há questões de apurar responsabilidades. Nós verificamos que, países como os EUA, fruto de contingências climáticas, estiveram vários dias sem energia eléctrica. Em determinadas circunstâncias, a própria rede pode ter picos de tensão, o que faz com que as iluminações dos estádios possam sofrer um apagão. Foi isso que aconteceu em Braga», afirmou o presidente da Liga de Clubes.
Questionado sobre a situação económica do país e os reflexos que a crise poderá ter no futebol, Fernando Gomes defendeu uma «redução» do preço dos bilhetes em função das condições de cada Estádio.
Em relação ao primeiro terço do campeonato, o presidente da Liga disse haver razões para «satisfação», porque «a competitividade é maior».
Por outro lado, referiu que o Benfica e o Sporting conseguiram aproximar-se de um FC Porto que, na época passada, estava claramente acima.
O candidato à presidência da FPF elogiou ainda a «excelente prestação» do Sporting de Braga e do aparecimento de um Maritimo «muito mais forte» que o torna uma equipa «sensação» deste campeonato.
Quanto às arbitragens , o presidente da Liga considerou que , apesar dos erros inevitáveis, «não há casos tão marcantes do ponto de vista negativo».
Já esta tarde, à margem da apresentação da Futsal Cup, Fernando Gomes foi confrontado com as queixas de Artur Morais, que diz que há sempre «coisas estranhas» quando o Benfica vai a Braga, tendo respondido que o melhor é perguntar ao guarda-redes "encarnado" sobre aquilo a que se refere.