FCPFCP  SCPSCP  SLBSLB  LigaLiga      Jogos em Directo    Vídeos Liga    Outras modalidades


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Pedro Baltazar questiona venda de João Moutinho

Publicado

O ex-candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar quer saber os valores dos juros dos financiamentos pedidos ao BES e BCP e as empresas e empresários envolvidos nas transferências dos últimos 13 anos, entre as quais a de João Moutinho.

«Ao longo do tempo, quais os valores dos juros dos financiamentos pedidos ao BES e BCP, qual a sua diferença em relação aos valores de mercado e que critérios de aprovação e controlo foram implementados por parte do Sporting nestes financiamentos?», questiona Pedro Baltazar, em nota hoje enviada à Agência Lusa, sobre as conclusões da auditoria às contas do Grupo Sporting, que tornou pública a situação de falência técnica do clube.

Esta e outras questões de caráter técnico e de gestão foram colocadas, em devido tempo e em função das dúvidas que lhe suscitaram, por Pedro Baltazar, através do seu representante na comissão da auditoria, Gonçalo Faria de Carvalho, aos próprios auditores, mas estes remeteram as respostas para o Conselho Diretivo.

Algumas delas têm a ver com a compra e venda de passes dos jogadores, com Pedro Baltazar a solicitar informações sobre «quais os empresários e as empresas que estiveram ligadas, em cada caso, às transações de Bruno Gimenez (97/98), Carlos Miguel (97/98), Julian Kmet (97/98), Maurício Hanuch (98/99), Ayew (99/00), Rodrigo Tello (00/01) e João Moutinho».

O ex-candidato à presidência do Sporting pede, ainda, que lhe seja facultada a «análise de competências realizada na altura em que ocorreram as transferências, a opinião expressa pelas equipas técnicas e o nome da entidade independente que fez a avaliação do valor envolvido em cada uma delas».

No caso da venda do passe de João Moutinho ao FC Porto, consumada na gerência de José Eduardo Bettencourt, Pedro Baltazar pretende saber «quais as entidades que estiveram envolvidas na compra e quais os valores exatos correspondentes a cada uma delas».

Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Patrocínio

Inquérito

 

Face à polémica das últimas semanas, acha que a credibilidade dos Serviços Secretos está afetada?

Sim
Não
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - FC Porto (75)
2 - Benfica (69)
3 - Sp. Braga (62)
4 - Sporting (59)
5 - Marítimo (50)
6 - V. Guimarães (45)
7 - Nacional (44)
8 - Olhanense (39)
9 - Gil Vicente (34)
10 - Paços Ferreira (31)
11 - V. Setúbal (30)
12 - Beira Mar (29)
13 - Académica (29)
14 - Rio Ave (28)
15 - Feirense (24)
16 - U. Leiria (19)
ver mais



Blogues TSF

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos pelo Weather Channel
Hoje
17º | –
Amanhã
19º | 33º
Sexta
17º | 30º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled