A selecção portuguesa de futsal venceu a Sérvia por 2-1 e vai agora defrontar Rússia ou Itália nos quartos-de-final do Europeu de futsal, que se está a realizar na Croácia.
Corpo do artigo
A selecção portuguesa de futsal conquistou, este domingo, o primeiro lugar do grupo D do Euro 2012 da modalidade, ao bater a Sérvia por 2-1, numa partida realizada na Arena Zagreb.
A equipa sérvia entrou melhor na partida e viu logo no primeiro minuto o guardião João Benedito evitar um golo fora da linha de área, facto que passou despercebido à equipa de arbitragem.
Os portugueses estiveram melhor nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, acabando por chegar à vantagem já na segunda metade.
Entrado dois minutos antes e a cumprir a sua 150ª internacionalização, o capitão Arnaldo, que vem de uma lesão, marcou o golo inaugural da partida aos 22 minutos, naquele que foi o 84º tento deste jogador ao serviço da selecção nacional.
Contudo, 12 minutos volvidos, Ricardinho, considerado o melhor jogador do mundo, de costas para a baliza, fez um atraso para o guardião português, que acabou por trair João Benedito, tento que deu o empate aos sérvios.
Apesar deste contratempo, a equipa orientada por José Braz regressaria ao comando do marcador cinco minutos depois, quando Pedro Cary marcou o 2-1 na concretização de um bom lance colectivo.
Com este triunfo, Portugal mantém-se a jogar em Zagreb e evita uma viagem até Split, defrontando na terça-feira na capital croata Rússia ou Itália, que se defrontam ainda este domingo.