O médio Fabrice Muamba, do Bolton, caiu hoje inanimado aos 42 minutos do encontro Tottenham-Bolton, dos quartos de final da Taça da Inglaterra de futebol, obrigando à interrupção da partida.
Corpo do artigo
[youtube:YVurkcvZYe0]
Segundo um comunicado conjunto do Bolton e do London Chest Hospital, para onde Muamba foi encaminhado, o estado de saúde do jogador, que «está internado na unidade de cuidados intensivos», é «critico».
«O Bolton pode confirmar que Fabrice Muamba foi admitido no London Chest Hospital, onde se encontra em estado crítino e nos cuidados intensivos. Nenhuma outra comunicação será feita de momento. O clube e o hospital pedem aos orgãos de comunicação e ao público que respeitem a intimidade da família», pode ler-se no comunicado.
Muamba, 23 anos, caiu sem expressão perante o olhar incrédulo dos colegas e do público no Estádio White Hart Lane, tendo uma equipa médica tentado de imediato a sua reanimação com recurso a um desfibrilhador.
O médio foi depois retirado do relvado e transportado para o hospital, tendo o árbitro Howard Webb decidido suspender o encontro, que estava empatado 1-1.
Notícia actualizada às 21h50