
Pep Guardiola
Reuters
O técnico da equipa catalã terá já anunciado a sua decisão ao presidente do clube na quinta-feira, indicou uma fonte citada pela Reuters.
Corpo do artigo
O treinador do Barcelona vai abandonar o clube catalão no final da temporada após ter decidido não prolongar o seu contrato, indicou uma fonte citada pela agência Reuters.
Segundo esta fonte, Pep Guardiola já terá informado o presidente do Barcelona, Sandro Rossell, da sua decisão na quinta-feira, no dia a seguir à derrota frente ao Chelsea, que impediu os catalães de se apurar para a final da Liga dos Campeões.
O técnico da equipa catalã poderá anunciar a sua saída do Barcelona ainda esta sexta-feira na conferência de imprensa marcada para as 12:30.
Em comunicado, o Barcelona indicou que o presidente do clube, o treinador e o diretor técnico Andoni Zubizarreta estarão presentes nesta conferência de imprensa.
Segundo jornal "Marca", Guardiola já terá comunicado esta decisão aos jogadores numa reunião que teve com eles esta sexta-feira de manhã e terá mesmo usado a frase «Chicos, me voy del Barça».
Se esta notícia se confirmar, Pep Guardiola, de 41 anos, abandona o Barcelona ao cabo de quatro anos no clube, onde ganhou 13 títulos, entre os quais estão duas Ligas dos Campeões e três campeonatos espanhóis.