O Sporting apurou-se, esta quinta-feira, para a fase de grupos da Liga Europa, ao golear os dinamarqueses do Horsens por 5-0. Van Wolfswinkel bisou nesta partida.
Corpo do artigo
O Sporting qualificou-se, esta quinta-feira, com facilidade para a fase de grupos da Liga Europa, ao golear em casa os dinamarqueses do Horsens por 5-0.
Após Elias ter falhado de forma incrível o golo aos quatro minutos, o triunfo da equipa leonina começou rapidamente a ser construído com um tento de Ricky van Wolfswinkel, aos oito minutos, após passe de Boulahrouz.
Perante um adversário frágil, a equipa orientada por Sá Pinto ampliou a sua vantagem aos 23 minutos com um autogolo de Kortegaard, na sequência de um passe longo de Pranjic.
Sem forçar, o Sporting conseguiu marcar ainda mais três golos, o primeiro novamente por van Wolfswinkel, após excelente canto marcado por Capel, aos 54 minutos.
Três minutos depois, uma jogada individual de Carrillo resultou no 4-0, e aos 63 minutos, Elias fechou a contagem num remate forte à entrada da área.
Com esta qualificação, o Sporting junta-se ao Marítimo e à Académica na fase de grupos da Liga Europa.
Sob a arbitragem de Cyril Zimmermann, da Suíça, no Estádio de Alvalade, com a assistência de 25030 espectadores, as equipas alinhram da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Cédric, Boulahrouz, Rojo, Pranjic, Gelson Fernandes (Daniel Carriço, 73), Elias, Adrien (Jeffrén, 66), Carrillo (André Martins, 65), Van Wolfswinkel e Diego Capel.
Suplentes: Marcelo, Daniel Carriço, Xandão, Jeffrén, Labyad, André Martins e Insúa.
Horsens: Ronnow, Alexander Juel, Morten Rasmussen, Aslam, Kortegaard, Drachmann, Klelstrup, Retov (Nohr, 70), Klove, Martin Spelmann (Hajdarevic, 62) e Fagerberg (Bjerregaard, 46).
Suplentes: Veselovsky, Nohr, Toft, Mehl, Hajdarevic, Smedegaard e Bjerregaard.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Klelstrup (52).