Numa entrevista à TSF, José Couceiro acusa Bruno de Carvalho de ser «eleitoralista», depois de ser anunciado mais um nome para o futebol do Sporting, caso a lista B vença as eleições. Couceiro fala num «saco de gatos». Ainda o debate desta noite e o polémico atraso nos votos por correspondência.
Corpo do artigo
Luís Freitas Lobo é o nome mais recente lançado nesta campanha eleitoral por Bruno de Carvalho, para a estrutura do futebol «leonino», como provável diretor desportivo, caso a lista B saia vencedora no ato eleitoral de 23 de Março.
José Couceiro já reagiu e à TSF sustentou que «sem desprimor para os nomes anunciados, o que acontece aqui é aquilo que eu não quero que aconteça no Sporting. É não ter uma equipa formada, é ter dois anos para formá-la e estar agora a assumir compromissos eleitorais. Ou seja, as aquisições de última hora são feitas com uma perspetiva eleitoralista», disse o candidato da lista C.
Para Couceiro, tal já tinha sucedido nas últimas eleições, com Godinho Lopes a introduzir «Luis Duque e Carlos Freitas, com todo o 'staff', incluindo o Manuel Fernandes. O 'número' volta a repetir-se».
«Confirma-se perfeitamente qual é a candidatura da continuidade - de processos, de gestão - no Sporting», sublinha.
«Eu tenho e vou ter cada vez mais esta semana muita gente a virar-se contra mim, porque não vou oferecer empregos».
José Couceiro apenas promete que há-de haver alguém numa linha intermédia do futebol profissional.
«Essa pessoa será conhecida em tempo certo. Ponto final. Agora esta coleção de nomes para se poder ganhar eleições é aquilo que não queremos para o Sporting. A célebre frase do 'saco de gatos está a replicar-se. Este é que é o 'saco de gatos'».