
Global Imagens/Miguel Pereira
A PSP acusa o técnico do Benfica de ter agredido, por duas vezes, um agente no final do jogo com o Vitória de Guimarães.
Ao que a TSF apurou, no auto de notícia, onde está a descrição dos factos, é referido que um agente da PSP foi alegadamente atingido por palmadas nos braços e, a seguir, atingido na cara pelo treinador do Benfica.
O clube estranha que surja a notícia de que Jorge Jesus é acusado de duas agressões a agente de autoridade.
Fonte oficial do Benfica disse à TSF que os dois agentes da PSP, que ontem se deslocaram ao Estádio da Luz, por volta da hora de almoço, para notificar o treinador da equipa de futebol, de que era arguido e que tinha termo de identidade e residência, informaram Jorge Jesus verbalmente que não havia qualquer acusação de agressão nem tentativa de agressão no relatório policial.
Os dois agentes da PSP disseram a Jesus, no momento da assinatura da notificação, que estaria em causa a resistência à autoridade.
Esta versão é confirmada à TSF por fonte próxima do treinador do Benfica, que adianta igualmente que o auto de notícia foi elaborado à tarde, depois de Jorge Jesus ter assinado a notificação e ter conhecido a medida de coação, ou seja, termo de identidade e residência, depois de ter sido constituído arguido, na sequência dos acontecimentos no Estádio D. Afonso Henriques.