Portugal cedeu um empate frente a Israel que garante o segundo lugar do Grupo F mas coloca a seleção no caminho do play-off. O apuramento direto para o Brasil ficou comprometido.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol garantiu esta sexta-feira o segundo lugar do Grupo F de apuramento, ao empatar 1-1 na receção a Israel, em encontro disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O central Ricardo Costa, titular na ausência do lesionado Bruno Alves, adiantou a equipa das "quinas", aos 27 minutos, mas, aos 85, Ben Basat, restabeleceu a igualdade.
Na conferência de imprensa final Paulo Bento considerou que o facto da equipa já ter garantido o play-off não disfarça o facto de ter jogado abaixo do nível que pretendia.
O capitão da equipa, Cristiano Ronaldo, considera que há imaturidade no grupo e reconheceu que a segunda parte foi fraca.
Por causa dos cartões amarelos que viram esta noite, Cristiano Ronaldo e Pepe não vão jogar o próximo desafio da seleção e seguem directos para Madrid.
Para ocupar estas vagas, Paulo Bento rouba Bruma aos sub-21 e chama Rolando.
A formação das "quinas" passou a contar 18 pontos, mais cinco do que Israel e agora menos três do que a líder Rússia, que só precisa de empatar no Azerbaijão para conquistar o apuramento direto, na terça-feira, dia em que Portugal recebe o Luxemburgo.