
Jogadores do Benfica festejam um dos golos marcados à Académica
Global Imagens/Steven Governo
O Benfica isolou-se provisoriamente no segundo lugar da Liga ao vencer no terreno da Académica por 0-3. Cardozo, Marcelo Goiano, na própria baliza, e Markovic marcaram os golos.
O Benfica isolou-se de forma provisória no segundo lugar do campeonato ao bater fora a Académica por 0-3, numa partida cujo desfecho ficou praticamente ditado na primeira metade.
Depois de quase meia hora sem grandes oportunidades, a equipa encarnada criou a primeira situação de perigo, num lance em que Gaitan rematou para defesa de Ricardo, que, no mesmo lance, já se tinha oposto a um remate de Ivan Cavaleiro.
Logo a seguir, aos 34 minutos, o Benfica acabou por se adiantar no marcador por Cardozo após um remate do avançado paraguaio de fora da área ao poste mais distante do guardião da Académica.
Dois minutos depois, os encarnados ampliariam a sua vantagem na sequência de um autogolo de Marcelo Goiano, num lance em que Cardozo foi decisivo após centro de Gaitan.
Perante uma Académica praticamente inofensiva, o Benfica limitou-se a gerir a vantagem no segundo tempo acabando por voltar a marcar em cima do final.
Aos 86 minutos, o suplente sérvio Lazar Markovic fixou o resultado final do partida com um excelente "chapéu" a Ricardo, confirmando um triunfo que permitiu ao Benfica ficar provisoriamente a dois pontos do líder FC Porto.
Sob a arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto, no Estádio Cidade de Coimbra, com a assistência de 8551 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica: Ricardo, Marcelo, Aníbal Capela, João Real, Djavan, Bruno China (Ivanildo, 61), Fernando Alexandre, Cleyton, Abdi, Diogo Valente (Marinho, 77) e Rafael Oliveira (Manoel, 61).
Suplentes: Peiser, Halliche, Marinho, Ivanildo, Manoel, Nuno Piloto e Ferreira.
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Cortez, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Ivan Cavaleiro (Markovic, 64), Lima (Ruben Amorim, 74) e Cardozo (Rodrigo, 90+1).
Suplentes: Paulo Lopes, Ruben Amorim, Sulejmani, Rodrigo, Jardel, André Almeida e Markovic.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Enzo Perez (72).