
Global Imagens / MIGUEL A. LOPES
Dois golos para o Zenit de São Petersburgo e nenhum para o Benfica. O clube da Luz perdeu em casa no jogo de estreia para a Liga dos Campeões. André Villas-Boas treinador do Zenit mostrou-se «bastante satisfeito com a vitória». Jorge Jesus acredita que ««o grupo vai ficar muito equilibrado até à última jornada».
A partida ficou marcada pela expulsão ainda cedo (18 minutos) na partida do guarda-redes benfiquista Artur. Foi pouco depois desse vermelho que o belga Witsel marcou o último golo do jogo.
O encontro que começou mal para o Benfica, aos cinco minutos da partida o ex-Futebol Clube do Porto Hulk inaugurou o marcador. Esta derrota interrompeu-se um ciclo, o clube da Luz já não perdia em casa há mais de cinquenta jogos.
Já depois do final da partida André Villas-Boas, o técnico do Zenit, afirmou que a primeira parte «foi extremamente boa» para a sua equipa. O treinador português admitiu que era «fundamental ganhar fora» e por isso está «bastante satisfeito».
Jorge Jesus afirmou por seu lado que o corredor central do Benfica não esteve bem mas sublinhou também que «com menos um jogador o Benfica fez tudo para fazer o dois - um». Apesar do mau começo o técnico encarnado não desarma e diz que «o grupo vai ficar muito equilibrado até à última jornada».
O jogo contou para o Grupo C da Liga dos Campeões. O grupo é agora liderado pelo Zenit (3 pontos) e pelo Mónaco (3 pontos). Bayer Leverkusen e Benfica têm zero pontos e defrontam-se na próxima jornada.