O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, disse hoje esperar «um jogo difícil, duro e exigente» frente ao Shakhtar Donetsk, em Lviv, na Ucrânia. É uma partida a contar para a segunda ronda do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.
Corpo do artigo
«O nosso adversário é uma equipa com jogadores de nível muito elevado, de seleções importantes», disse o técnico espanhol, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, que decorrerá a mais de mil quilómetros de Donetsk, cidade em clima de guerra entre militares ucranianos e independentistas.
Questionado sobre uma expressão de Mircea Lucescu, treinador do conjunto ucraniano, que afirmou «conhecer tudo» sobre o FC Porto, Lopetegui respondeu: «É o trabalho dele, como é meu trabalho saber tudo sobre o Shakhtar, é normal».
«É uma partida da Champions, diante de um rival magnífico, com grandes jogadores, com experiência na prova e um treinador excecional e com grande conhecimento da competição», resumiu o espanhol.
Após a vitória, por 6-0, sobre o BATE Borisov, na primeira jornada, um empate pode ser considerado um resultado positivo para os "dragões", mas o seu treinador sustenta que «essas contas não são bem assim».
«Queremos ser protagonistas, mandar no jogo e procurar um bom resultado, como sempre», afirmou, a propósito, acrescentando: «Pensamos sempre em competir bem, atacar bem contra um adversário que, insisto, será muito difícil».
O turco Cuneyt Çakir vai arbitrar, na terça-feira, o jogo entre o Shakhtar Donetsk e o FC Porto, na Arena de Lviv (19:45), na Ucrânia, a contar para a segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.