
Global Imagens
O Benfica despediu-se esta quarta-feira da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa dos russos do Zenit São Petersburgo por 1-0, em encontro da quinta jornada do grupo C da prova.
O internacional português Danny, aos 79 minutos, anotou o único tento da partida, que dita a impossibilidade de o Benfica seguir em frente na "Champions".
Concluído o jogo, Jorge Jesus disse que o rigor do tempo acabou por ser determinante: «Foi um jogo difícil para as duas equipas, acabámos por sofrer um golo no nosso melhor período. Na primeira meia hora não estivemos tão bem, não nos conseguimos adaptar ao clima».
O técnico do Benfica disse ainda que «na segunda parte, fizemos circular muito bem a bola, tivemos duas oportunidades, mas foi o Zenit que acabou por fazer o golo. O Benfica não merecia».
Sobre o afastamento da fase seguinte da Liga dos Campeões, disse que tudo acabou por ser, neste jogo, uma questão de felicidade: «Antes de começar este grupo sempre disse que qualquer equipa podia ficar apurada. Na `Champions" jogam os melhores. O Benfica saiu da `Champions", mas saiu com qualidade. Temos de dar mérito à outra equipa. Era a decisão entre o Zenit e o Benfica, acabaram por ser eles mais felizes».
O clube da Luz manteve-se no último lugar do Grupo C, com os mesmos quatro pontos, mas ainda tem hipótese de se "conformar" com a Liga Europa, prova em que foi finalista nas duas últimas épocas.
No entanto, caso os franceses do Mónaco, orientados por Leonardo Jardim, vençam hoje no recinto do Bayer Leverkusen, o Benfica dará por encerrada a "campanha" europeia de 2014/2015.
Jorge Jesus também falou sobre esse cenário, dizendo que «o resultado do Mónaco com o Bayer Leverkusen não interessa nada. Interessava era ganhar aqui».