
Carlos Manuel Martins/Global Imagens
A investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras nos três grandes, os mais bem pagos no futebol português e a possível venda de William Carvalho, são temas da revista de imprensa desportiva.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras esteve ontem nos centros de estágio do Benfica, FC Porto e Sporting.
O jornal "Record" conta que os inspetores do SEF procuravam jogadores jovens em situação ilegal no país.
Na Luz, acrescenta o "Record", o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras não encontrou nenhuma ilegalidade, em Alvalade os inspetores detetaram situações duvidosas com quatro atletas que estão à experiência. O resultado da investigação no FC Porto não é conhecido.
A operação de ontem, nos centros de formação dos três grandes, está incluída, escreve o "Record", numa das maiores investigações de sempre na área do desporto em Portugal. No ano passado foram investigados 60 clubes do centro do país.
O "Record" revela os nomes dos jogadores mais bem pagos no futebol português.
Se não se contar com Nani, cujo salário é suportado na totalidade pelo Manchester United, o mais bem pago é Tello. O FC Porto investe 2,4 milhoes por ano no salário do jogador espanhol.
Luisão é quem mais recebe no plantel do Benfica. O capitão ganha por ano 1,9 milhões de euros. No Sporting a lista é liderada por Rui Patrício que recebe anualmente 1 milhão e 200 mil euros.
O Sporting quer reforçar a equipa no próximo verão, mas antes precisa de vender. "A Bola" diz que o clube precisa de vender William Carvalho para pagar a próxima incursão no mercado. A cláusula de rescisão do médio é de 45 milhões de euros, mas o diário desportivo admite que William poderá ser vendido por 30 milhões.
"O Jogo" acrescenta que também «Adrien pode ser vendido». De saída de Alvalade poderão estar ainda André Martins e Slavchev.
O FC Porto pediu à seleção dos Camarões a dispensa de Aboubakar. O avançado foi o autor do único golo dos camarões na vitória sobre a Indonésia.
O jogo recorda que nesta altura o FC Porto não pode contra com os lesionados Jackson e Adrián López e que Lopetegui conta com Aboubakar ainda esta semana.
A resposta da federação dos Camarões ao pedido dos "dragões" deve ser conhecida hoje.
O italiano Cristante, atualmente nos sub-21 italianos, falou ontem sobre a sua situação no Benfica. Na capa de "O Jogo" o jovem, que chegou este verão à equipa de Jesus, diz que na Luz «há muita pressão» e que isso o ajudou a crescer. Na primeira página de "A Bola" , Cristante diz que está feliz no Benfica e que quer conquistar o seu espaço.
Para o jogo de domingo com a Sérvia, Fernando Santos está a testar a utilização de Fábio Coentrão como extremo. O jogador do real Madrid, dizem os jornais, poderá jogar à frente do benfiquista Eliseu que deverá manter o lugar como defesa esquerdo.