O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal defende que o Rali de Portugal, que vai hoje para a estrada, é um exemplo de união de uma região. Espera um retorno económico superior a 100 milhões de euros.
Corpo do artigo
Melchior Moreira confessa que é nesta altura "um presidente feliz". As consequências económicas do regresso do Rali de Portugal ao norte do país, 14 anos depois, já são visíveis. "Estamos com as unidades hoteleiras das cidades onde passa o rali praticamente com 100% de ocupação. Na Área Metropolitana do Porto estamos a atingir picos na ordem dos 80%".
O Turismo do Porto e Norte de Portugal calcula que o retorno deste evento para a economia da região ultrapassará os 100 milhões de euros. O investimento na organização do Rali de Portugal rondou os 3,5 milhões de euros.
Melchior Moreira defende que o regresso do Rali de Portugal ao norte representa "a primeira grande resposta de uma região em relação a um grande objetivo. Era um grande sonho da região que com grande esforço de unidade" foi possível concretizar.
O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal diz que "num momento de dificuldades financeiras" seria bom que "o apoio do estado" fosse igual ao que foi concedido a outras regiões do país.