A Galp defende-se das criticas de que tem sido alvo negando que alguma vez tenha classificado como combustíveis de má qualidade, a gasolina e o gasóleo das conhecidas marcas brancas vendidas nos hipermercados.
Em causa está o facto da petrolífera ter decidido abrir em Setúbal um posto de baixos custos, justificando-se com a existência de um certo tipo de consumidor que está preocupado com o preço dos combustíveis.
Em entrevista à TSF, o porta-voz da Galp, Pedro Pereira, garantiu que a empresa vai manter o seu nível de qualidade, embora admita que não se pode comparar a qualidade dos combustíveis que a Galp vende nos restantes postos.
«O aditivo permite que o carro polua menos o ambiente, que gaste menos em manutenção e permite retirar melhor rentabilidade de cada litro de combustível, ou seja, com o mesmo número de litros consegue fazer mais quilómetros com o carro e protege o motor do automóvel», sublinhou.
Para a empresa, os custos com este novo posto de combustível são mais reduzidos e, pelo menos no imediato, também o consumidor fica a ganhar mais, destacou o porta-voz da Galp.