
Televisão
dr
A menos de uma semana do início do apagão analógico de televisão, a Autoridade Nacional de Comunicações anuncia alterações no calendário da TDT.
De modo a reduzir o impacto associado ao plano de desligamento das emissões analógicas, a ANACOM decidiu ajustar a calendarização da cessação de emissões a ocorrer na primeira fase.
Segundo a informação que consta no site do regulador na Internet, só o emissor de Palmela e os retransmissores associados é que serão desligados no dia 12 de Janeiro
Os restantes emissores, que tinham como data de encerramento a próxima quinta-feira, serão desligados de forma faseada até 23 de Fevereiro, dia em que o emissor de São Mácario, no Norte do país e que serve as cidades de Viseu, Lamego e a vila de Vouzela, deixará de emitir televisão analógica.
Até lá está previsto para o dia 23 de Janeiro, o encerramento do emissor de Fóia, em Monchique, que serve parte do Barlavento Algarvio, para o dia 1 de Fevereiro o centro emissor de Monsanto, que distribui televisão analógica para a região de Lisboa e em Reguengo do Fetal, perto de Leiria, para 13 de Fevereiro.
À TSF, o presidente da Câmara de Vouzela, Telmo Antunes, revelou a sua satisfação com a decisão da ANACOM e espera agora que a PT reforce o sinal digital naquela zona.