Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Reformas antecipadas proibidas até 2014

Publicado

As reformas antecipadas em Portugal estão proibidas até 2014. O documento que define essa proibição foi hoje promulgado em Diário da República.

O Governo aprovou a «suspensão imediata» das normas do regime de flexibilização da idade da reforma antes dos 65 anos, mas admite o acesso à pensão de velhice apenas aos desempregados involuntários de longa duração.

Este novo regime, aprovado em Conselho de Ministros a 29 de março, foi hoje publicado em Diário da República depois de promulgado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e entra em vigor já esta sexta-feira.

De acordo com o diploma, esta decisão «não prejudica o acesso antecipado à pensão de velhice por parte dos desempregados de longa duração, ao abrigo do regime de antecipação previsto no regime jurídico de proteção no desemprego».

A medida, que entra em vigor a 06 de abril, mantém-se até 2014, «durante a vigência do Programa de Assistência Económica e Financeira».

O Governo justifica esta decisão com «o aumento continuado da esperança média de vida da população portuguesa, em especial da esperança média de vida os 65 anos de idade", o que coloca problemas de sustentabilidade financeira do sistema de segurança social, em resultado do aumento do número médio de anos de atribuição das pensões de velhice, o que justificou a introdução do fator de sustentabilidade no cálculo das pensões, como um fator corretivo os efeitos negativos do envelhecimento demográfico».

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte

 

 


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



DESTAQUE LATERAL: Saber Inovar 2014
Continente UVA D'OURO 2014 TSF 300x100
Cofidis 300x100 15-20 julho
DESTAQUE LATERAL: Portugal Família - Prémio MAM
Douro Empreendedor - TSF Destaque
DESTAQUE LATERAL: Código verde
Pub 

Inquérito

 

Estas férias vão ser muito diferentes das do ano passado?

Sim
Não
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Vídeos Liga
ver mais
Liga Zon Sagres
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
ver mais


Blogues TSF

 

 

 


 
·

 

 
·

 

 
·

 

 
·

 

 


 
Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled