Enviar por email Link
O presidente norte-americano reconheceu, na segunda-feira, a dificuldade da Zona Euro em concertar as vontades de 17 países, mas sublinhou que é agora mais urgente que há dois anos um esforço para salvar a moeda única.
Para Barack Obama, «o que é mais importante é que a Europa reconheça que o projeto do Euro envolve mais que uma moeda, já que é preciso haver mais coordenação a nível fiscal e monetário e também na agenda para o crescimento».
Na cimeira da NATO em Chicago, o presidente dos EUA considera existir uma «vontade em se seguir nessa direção», mas lembrou que a Zona Euro tem «17 países que têm de concordar a cada passo que tomam».
«Penso no meu congresso e em 17 parlamentos e começo a ter dores da cabeça. Vai ser um desafio», admitiu.
Comentários
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
Reacções no Twitter
Últimas
+ Vistas
+ Comentadas
+ Pesquisadas
Inquérito
O Governo deve alterar o dia dos exames do 6º e 9º ano por causa da greve geral?
Futebol
Blogues TSF
Tempo em Lisboa