Autarca considera «trágicos» eventuais despedimentos em call center da Segurança Social
O autarca de Castelo Branco espera que a Segurança Social não avance com os despedimentos no call center que tem nesta cidade e teme que a ideia seja fechar este centro em definitivo.
O presidente da câmara de Castelo Branco considerou que será uma «tragédia» a Segurança Social de despedir 176 dos 300 trabalhadores do call center deste organismo do Ministério do Trabalho instalado nesta cidade.
«Fazemos daqui um apelo aos responsáveis para que tenham atenção à tragédia que isso para a população de Castelo Branco e esperamos que haja o bom senso de que esta iniciativa não vá por diante», pediu Joaquim Mourão.
O autarca adiantou ainda que alguns trabalhadores já começaram a receber cartas de despedimento sobre o pretexto de alegado concurso, mas Joaquim Mourão teme que esteja por detrás desta justificação a intenção de fechar o centro em definitivo.
A TSF já pediu esclarecimentos ao Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, mas estes ainda não foram dados.