
João Ribeiro
No dia em que o desemprego subiu ao máximo histórico de 15 por cento e no dia em que o PSD faz a sua rentrée política, o PS exigiu saber as medidas do Governo para travar o desemprego.
O PS desafiou o primeiro-ministro a apresentar medidas de estímulo à economia e que travem o crescimento do desemprego no dia em que o desemprego atingiu novo máximo histórico.
Reagindo aos números do INE que diz que o desemprego subiu de 14,9 para 15 por cento em Portugal, o porta-voz do PS exigiu explicações de Passos Coelho ao país.
«Senhor primeiro-ministro explique às portuguesas e aos portugueses porque falhou a sua receita. Explique aos portugueses porque escolheu a austeridade excessiva», sublinhou João Ribeiro.
Numa referência à «festa à porta fechada» do Pontal, onde Passos Coelho fará esta terça-feira a rentrée política do PSD, o também secretário nacional do PS exigiu saber que medidas serão tomadas para travar o desemprego.
João Ribeiro quer ainda saber que medidas serão tomadas pelo Executivo para «estimular a economia, salvar as empresas viáveis e para criar emprego».
«Não queremos medidas para o ano que vem. O país exige uma resposta hoje. Explique-se. Deve uma explicação aos portugueses. O senhor primeiro-ministro está em dívida para com os portugueses. O país precisa que o Governo mude de rumo», frisou.