
Danone
Direitos Reservados
O grupo Danone anunciou hoje a intenção de cortar 10% dos quadros da empresa na Europa. A produção da fábrica da Danone em Portugal não vai ser afetada por esta reestruturação.
Este plano para economizar 200 milhões de euros em dois anos, anunciado em dezembro, e que pretende fazer face à queda do consumo na Europa, será apresentado aos sindicatos a partir de hoje e vai privilegiar «a mobilidade interna e saídas voluntárias», segundo um comunicado da Danone.
Entretanto, fonte da Danone em Portugal garantiu à TSF que a produção da fábrica de Castelo Branco não vai ser afetada pela reestruturação que o grupo agroalimentar vai fazer na Europa, mas nos escritórios em Lisboa é certo que haverá despedimentos.
Em Portugal, o grupo tem ao todo 250 trabalhadores, 120 dos quais na fábrica de Castelo Branco. O gabinete de comunicação da Danone Portugal não adianta mais detalhes, remetendo mais informações durante esta terça-feira.
A Danone vai despedir pelo menos 900 trabalhadores em 26 países europeus. Um plano de reestruturação que surge depois do grupo ter registado no Sul da Europa quebras acentuadas na procura de produtos lácteos.