
Américo Amorim
Global Imagens
Segundo a revista Exame, a fortuna de Américo Amorim é agora de 4500 milhões de euros. A riqueza de Belmiro de Azevedo também dobrou, mas os seus 1200 milhões só dão para o quarto lugar.
Américo Amorim regressou ao topo da lista dos mais ricos de Portugal ao destronar Alexandre Soares do Santos, dono do Pingo Doce, revelou a revista Exame.
No ano em que duplicou a sua fortuna, o empresário da cortiça volta liderar a lista dos 25 mais ricos do país, muito por culpa da valorização acentuada das ações que detém na Galp Energia, no Banco Popular e na sua corticeira.
De acordo com a revista Exame, a riqueza de Américo Amorim vale 4500 milhões de euros, mais do que a austeridade prevista para 2014.
Atrás de Alexandre Soares dos Santos, o segundo da lista, surge a família que controla o Grupo Mello e só depois Belmiro de Azevedo.
Apesar de apenas surgir na quarta posição desta lista, a fortuna do dono da Sonae também dobrou à semelhança do que sucedeu com Américo Amorim, valendo agora cerca de 1200 milhões de euros.