Segundo a revista Exame e a Accenture, a Ericsson lidera a lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal adiante do Grupo CH e da Philips Portuguesa.
A Ericsson foi considerada como a melhor empresa para Trabalhar em Portugal, uma distinção anunciada esta terça-feira pela Revista Exame e pela Accenture.
Entre as razões que puseram a Ericsson no topo da lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal estão o facto de existirem cheques-creche para os funcionários com filhos até aos sete anos e um subsídio escolar para os que têm filhos mais velhos.
A empresa concede ainda aos seus trabalhadores seguros de saúde extensíveis ao agregado familiar, planos de pensões, flexibilidade de horários e apoio à prática desportiva e à formação executiva.
Atrás da Ericsson surge o Grupo CH, constituído por cinco empresas de consultadoria, que emprega cerca de uma centena de trabalhadores e que tem escritórios em Lisboa, Porto e Coimbra.
Para o Grupo CH, ter pessoas felizes é o melhor caminho para ter pessoas satisfeitas, por isso todos os pretextos dão bons para festejar, o que inclui festas anuais para além dos habituais aniversários, os festejos de novos contratos e da chegada de novos colaboradores, bem como a atribuição de prémios.
A companhia oferece ainda experiências aos seus trabalhadores, tendo mais de metade usufruído de uma salto de paraquedas em 2013.
A Philips Portuguesa surge no terceiro lugar desta lista, tendo sido realçado o facto de os reformados terem os mesmos benefícios de quando estavam no ativo, como o plano de saúde e o complemento de pensão de reforma ou invalidez.