Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos reafirma existência de lista "VIP" nas finanças

Global Imagens
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos reafirma, em comunicado, a denuncia sobre a existência de uma bolsa "VIP" de contribuintes que fazem disparar alertas em caso de serem consultados os respetivos dados fiscais.
Depois do desmentido do ministério das Finanças, esta tarde, o sindicato reafirma que a afirmação, sobre a existência daquela bolsa, foi feita, perante mais de 300 inspetores, numa ação de formação por um alto responsável da autoridade tributária.
Neste comunicado de apenas três pontos, o sindicato questiona a razão de serem acionados mais de cem inquéritos ( a trabalhadores do fisco notificados por consulta de informação fiscal de políticos ou banqueiros).
Pela manhã, na TSF, o presidente do sindicato, Paulo Ralha, denunciou que estas notificações a trabalhadores dos impostos são uma pressão clara que se agravou, nos últimos dois meses, desde a altura em que foram consultados os dados fiscais de Pedro Passos Coelho.
O Sindicato disse ainda que recebe diariamente contactos de trabalhadores do fisco a pedir ajuda depois de serem notificados por terem consultado dados de contribuintes "famosos".