O escritor Vasco Graça Moura foi nomeado o novo presidente do conselho de administração da Fundação Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Corpo do artigo
Vasco Graça Moura , 70 anos, substituirá no cargo António Mega Ferreira, cujo segundo mandato de três anos termina no dia 22.
Em comunicado, a SEC afirma que esta decisão «foi comunicada ao presidente da fundação [CCB] ainda em funções pelo secretário de Estado da Cultura, em reunião realizada no Palácio da Ajuda», em Lisboa.
A escolha de Vasco Graça Moura «corresponde a um novo ciclo de desafios para o cumprimento do serviço público do CCB na área da cultura», refere o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, em comunicado, elogiando a «ampla experiência aliás reconhecida de forma inequívoca».
Para vogal do conselho de administração foi nomeada a historiadora de arte Dalila Rodrigues, que substitui no cargo a anterior vogal, Margarida Veiga.
Dalila Rodrigues foi directora do Museu de Grão Vasco, em Viseu, do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, e da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
Miguel Leal Coelho deverá manter-se como vogal do conselho de administração.