
Simone
Alfredo Matos
Depois de cantar a "Desfolhada portuguesa", Simone de Oliveira chegou a Lisboa e tinha milhares de pessoas à espera dela. Passaram 44 anos e a TSF foi ter com Simone à estação de Santa Apolónia para recordar esse momento. A cantora lança hoje um novo álbum, "Pedaços de mim".
Não eram os milhares de há 44 anos, mas ainda assim, o regresso de Simone de Oliveira a Santa Apolónia não deixou de ficar marcado por pedidos de autógrafos.
Um grupo de 10 crianças soube pelo Facebook que a cantora e atriz estaria na estação e veio vê-la. Simone considera «espantoso» que nesta faixa etária se lembrem dela e diz que sente um «quentinho de alma».
[Youtube:0JeZ4mNPzw8]
De alma cheia ficou em 1969, depois de em Madrid cantar a "Desfolhada Portuguesa", de ficar no penúltimo lugar, com apenas 4 pontos, uma decisão criticada e que lhe valeu um pedido de desculpas de todos os outros participantes nesse festival Eurovisão da Canção. Simone de Oliveira chegou por volta das 22:00 a Lisboa e tinha milhares de pessoas à espera dela.
Simone de Oliveira considera que foi um levantamento do povo. Uma sociedade oprimida que naquela noite, perdeu o medo e cantou na rua.
[Youtube:kWQMAWbHhC8]