O Sporting chegou ontem a acordo com os italianos para a transferência do internacional português. Os «leões» perdem um dos jogadores mais importante na conquista do título mas os cofres de Alvalade irão receber mais de um milhão de contos.
Luís Vidigal vai deixar o clube de Alvalade. O presidente da SAD Sporting, Luís Duque, aproveitou a viagem à Bélgica, onde assistiu ao Standard Liège-Perugia, e acertou ontem os últimos pormenores da transferência do médio sportinguista para o Nápoles, de Itália.
O Sporting chegou a acordo com o próprio presidente do clube napolitano, que este ano regressa à serie A do futebol italiano, Corrado Ferlaino, e irá receber 1,2 milhões de contos pelo negócio, faltando agora apenas acertar com o jogador o tempo da duração do contrato e ordenado mensal do atleta.
No sábado, a imprensa italiana noticiou que o técnico Zdenek Zeman não prescindia de Vidigal e pedia a contratação do internacional português aos responsáveis da equipa. Isto numa altura em que Vidigal já não era dado como certo em Nápoles e se começava a falar no nome de Dino Baggio como único candidato ao lugar.
Tudo não passou de uma «manobra» dos italianos para tentar baixar os valores do negócio e Vidigal vai mesmo alinhar na antiga equipa do argentino Diego Maradona, que então se sagrou campeã de Itália.
Vidigal é a segunda grande transferência do Sporting esta época, depois da saída de Aldo Duscher, para Deportivo da Corunha. Os «leões» irão receber pela venda dos dois jogadores quase 3,5 milhões de contos. Há cinco anos, o médio custou cerca de 50 mil contos aos cofres de Alvalade.