A Adidas vai passar a explorar os produtos desportivos de todos os escalões de todas as modalidades do Benfica, nos próximos 10 anos. A parceria ficou estabelecida depois da assinatura de um contrato que renderá 60 milhões de euros ao Benfica.
O Benfica estabeleceu uma parceria com a Adidas para os próximos 10 anos, que permite um encaixe de 60 milhões de euros ao clube da Luz, em troca da gestão e exploração da marca «encarnada».
Com este contrato, a marca desportiva fica com a exploração dos produtos desportivos de todas as equipas de futebol de todos os escalões, assim como de todas as outras modalidades, que inclui a condução dos postos de venda, inclusivamente através de pessoal próprio e especializado.
A marca alemã deverá pagar 15 dos 60 milhões de euros do contrato em camisolas e outros géneros.
As duas instituições deverão esclarecer mais pormenores acerca deste negócio, em conferência de imprensa, nos próximos dias.