Dias Loureiro, presidente do Conselho Nacional do PSD, disse hoje que a reunião do passado sábado decorreu «de acordo com os estatutos e regulamento do partido». Apoiantes de Santana Lopes afirmaram não ter havido quorum.
Corpo do artigo
O presidente do Conselho Nacional do PSD, Dias Loureiro, disse que a reunião deste órgão dirigente dos sociais-democratas, no passado sábado, decorreu «de acordo com os estatutos e o regulamento do partido», ao contrário do que dizem os apoiantes de Santana Lopes.
«O Conselho Nacional decorreu de acordo com os estatutos e o regulamento do partido. Quanto ao mais, não faço comentários, porque as coisas não me parecem relevantes do ponto de vista político, mas sim em outros campos nos quais não sou entendido», acentuou Manuel Dias Loureiro.
Santana Lopes e alguns militantes que o apoiam chegaram a contestar o Conselho Nacional de sábado com o argumento de que não havia «quorum» para deliberar e rejeitando por completo a ideia de que foi submetida a votação uma moção de confiança ao líder do partido, Durão Barroso.