Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 



 

Portas implicado no Caso Moderna

Publicado

Sousa Lara acusou hoje Paulo Portas de estar implicado no Caso Moderna. O arguido afirmou em tribunal que o PP beneficiou de apoio formal e institucional da cooperativa e que o Governo PS tinha «elementos altamente comprometedores» sobre Portas.

O ex-vice-reitor da Universidade Moderna, Sousa Lara, afirmou, esta quarta-feira, em tribunal, que o CDS/PP recebeu apoio directo da cooperativa e que Paulo Portas está implicado no Caso Moderna, o que terá levado à dissolução da Alternativa Democrática (AD).

O ex-vice-reitor da Moderna contou ao colectivo de juízes que, em Fevereiro de 1999 (altura em que «rebentou» o Caso Moderna), o assessor do PP Nuno Gonçalves entrou no seu gabinete «sem bater à porta» e lhe disse que o Governo do PS tinha «elementos altamente comprometedores» sobre Paulo Portas, que iam obrigar o antigo director do «Independente» a aceitar o lugar no Parlamento Europeu por causa da «imunidade parlamentar».

Sousa Lara afirmou que ficou «chocado» com as declarações do assessor do PP e que tentou falar com Paulo Portas, tendo acabado por fazê-lo só mais tarde. O arguido disse ainda que falou com Pedro Santana Lopes e com Horta e Costa, o secretário-geral do PSD na altura, que, por sua vez, terá falado com Marcelo Rebelo de Sousa e dias depois terminou a AD.

O colectivo de juízes perguntou ao arguido o que é que esse assunto tinha a ver com o Caso Moderna e Sousa Lara respondeu que entendeu que «havia matéria com implicações a nível penal».

O juiz Jorge Raposo questionou Lara sobre a referida matéria, mas o ex-vice-reitor foi muito hesitante na resposta e disse tratar-se de assuntos ligados a viagens que envolviam Portas. Em seguida, o arguido pediu desculpas ao colectivo e absteve-se de relatar até ao fim o episódio, porque a parte final da história já não resultava do conhecimento pessoal e directo dos acontecimentos.

Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte

Siga-nos em
 

Pub 



DESTAQUE LATERAL: Saber Inovar 2014
Continente UVA D'OURO 2014 TSF 300x100
Cofidis 300x100 27-31 julho
DESTAQUE LATERAL: Portugal Família - Prémio MAM
Douro Empreendedor - TSF Destaque
DESTAQUE LATERAL: Código verde
Pub 

Inquérito

 

Estas férias vão ser muito diferentes das do ano passado?

Sim
Não
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Vídeos Liga
ver mais
Liga Zon Sagres
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - Benfica (74)
2 - Sporting (67)
3 - FC Porto (61)
4 - Estoril (54)
5 - Nacional (45)
6 - Marítimo (41)
7 - V. Setúbal (39)
8 - Académica (37)
9 - Sp. Braga (37)
10 - V. Guimarães (35)
11 - Rio Ave (32)
12 - Arouca (31)
13 - Gil Vicente (31)
14 - Belenenses (28)
15 - P. Ferreira (24)
16 - Olhanense (24)
ver mais


Blogues TSF

 

 

 


 
·

 

 
·

 

 
·

 

 
·

 

 


 
Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled