Europa    Lusofonia    África    EUA    Médio Oriente


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Cambridge supera Harvard como melhor universidade do mundo

Publicado

A Universidade de Cambridge, em Inglaterra, superou este ano a de Harvard (EUA) como a melhor do mundo, segundo a lista elaborada pelo conselho académico QS, que avalia a qualidade dos estabelecimentos de ensino superior.

A lista, que expressa a votação de 15 mil académicos de todo o mundo, é, pela primeira vez, encabeçada por uma universidade não norte-americana, podendo ser consultada na Internet em www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2010/results.

A Universidade de Harvard, que ocupava o primeiro posto desde 2004, ficou em segundo lugar, seguida da Universidade de Yale (EUA) e do Colégio de Londres (Inglaterra).

O Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) subiu da nona para a quinta posição, o que, segundo o QS, reflete o fortalecimento e o prestígio crescente das universidades especializadas em tecnologia.

O top 10 deste ranking com 200 lugares (nos quais não consta nenhuma universidade portuguesa) é completado pela: Universidade de Oxford, o Colégio Imperial de Londres, a Universidade de Chicago, o Instituto Tecnológico da Califórnia e a Universidade de Princeton.

Os critérios de avaliação dos estabelecimentos de ensino superior incluem a qualidade de investigação das universidades, o nível de contratação dos graduados e o investimento no ensino.



Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Patrocínio

Inquérito

 

No seu local de trabalho vai ter direito ao dia de Carnaval?

Sim
Não
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - Benfica (48)
2 - FC Porto (46)
3 - Sp. Braga (43)
4 - Sporting (35)
5 - Marítimo (35)
6 - V. Guimarães (29)
7 - Olhanense (22)
8 - Nacional (22)
9 - Gil Vicente (22)
10 - Académica (20)
11 - Rio Ave (18)
12 - Paços Ferreira (18)
13 - Beira Mar (17)
14 - Feirense (16)
15 - U. Leiria (15)
16 - V. Setúbal (14)
ver mais


Blogues TSF

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos pelo Weather Channel
Hoje
5º | 17º
Amanhã
6º | 18º
Quinta
6º | 19º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled