Europa    Lusofonia    África    EUA    Médio Oriente


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Refugiados fogem para a Mauritânia com medo de ataques rebeldes

Publicado

Cerca de um milhar de pessoas deixou a vila de Léré, no noroeste do Mali, para se refugiar na vizinha Mauritânia, fugindo a eventuais combates entre o exército maliano e rebeldes tuaregues que tomaram um campo militar nos arredores.

«Três centenas de famílias, num total de mil pessoas, a maioria do Mali deixaram Léré e cruzaram a fronteira de Fassala», cidade mauritana a cerca de 50 milhas a oeste, garantiu o autarca de Léré, Mohamed Tiounlé, à agência noticiosa francesa AFP.

A mesma fonte acrescentou que o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) já tinha alertado para uma situação destas, uma vez que «os refugiados vivem com medo».

Um professor local confirmou também que pelo menos 1150 pessoas deixaram Léré em direcção a Fassala.

«É o medo que os está a fazer partir, especialmente agora que Léré está mergulhada na escuridão porque os rebeldes têm-se apoderado de todo o combustível dos geradores que abastecem a cidade com electricidade e água potável», acrescentou.

Duas outras testemunhas ouvidas pela AFP confirmaram estas informações, acrescentando que, antes de se retirarem para cerca de 30 quilómetros fora da cidade, os rebeldes tuaregues destruíram e arrancaram os painéis solares que forneciam energia eléctrica ao Centro de Saúde Comunitário de Léré e que assaltaram as lojas de comida, para se abastecerem.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Patrocínio

Inquérito

 

Fazendo contas aos custos e benefícios, considera que valeu a pena acabar com a tolerância de ponto no Carnaval?

Sim
Não
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - Benfica (48)
2 - FC Porto (46)
3 - Sp. Braga (43)
4 - Sporting (35)
5 - Marítimo (35)
6 - V. Guimarães (29)
7 - Olhanense (22)
8 - Nacional (22)
9 - Gil Vicente (22)
10 - Académica (20)
11 - Rio Ave (18)
12 - Paços Ferreira (18)
13 - Beira Mar (17)
14 - Feirense (16)
15 - U. Leiria (15)
16 - V. Setúbal (14)
ver mais


Blogues TSF

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos pelo Weather Channel
Hoje
5º | –
Amanhã
6º | 19º
Sábado
6º | 21º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled