De acordo com os últimos resultados oficiais, François Hollande garantiu uma vantagem de um pouco mais de um ponto percentual face a Sarkozy. Marine Le Pen ultrapassou os 18 por cento.
Corpo do artigo
O socialista François Hollande garantiu, este domingo, 28,2 por cento dos votos na primeira volta contra 27 por cento de Sarkozy, contados que estão 85,16 por cento dos sufrágios da primeira volta das presidenciais francesas.
De acordo com estes resultados oficiais, a líder da Frente Nacional, Marine Le Pen ficou com 18,6 por cento dos votos, uma votação superior alcançada pelo seu pai, Jean-Marie Le Pen, quando foi candidato às presidenciais francesas.
Por seu lado, Jean-Luc Melenchon, o candidato mais à esquerda, garantiu 10,9 por cento dos sufrágios, enquanto que o centrista François Bayrou garantiu 9,2 por cento dos votos.
Eva Joly, candidata dos Verdes, não foi além dos 2,2 por cento dos votos, enquanto que os restantes candidatos somaram todos juntos pouco menos que quatro por cento.
Ainda segundo estes resultados oficiais divulgados pelo Ministério francês do Interior, a afluência às urnas foi de 80,8 por cento, um valor abaixo do registado nas últimas presidenciais ganhas por Sarkozy.