Futebol    D. Manuel Clemente    Igreja Católica    Política    homossexuais    crianças    Benfica    Governo    patriarca de Lisboa    FC Porto    Parlamento    Lisboa    Religião    Assembleia República    Saúde    Medicamentos    Educação    Liga    D. José Policarpo    professores    Função Pública    Greve    Justiça    troika    Outras modalidades    impostos    Jorge Jesus    Música    adoção    Jazz    CDS-PP    Espanha    Cavaco Silva    Sporting    Festival de Cannes    PSD    PS    PSP    Europa    Selecção Nacional    Mobilidade Especial    Pinto da Costa   
Fazer scroll para a esquerda Fazer scroll para a direita
 
Europa    Lusofonia    África    EUA    Médio Oriente


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Egípcios protestam contra sentença do processo Mubarak

Publicado

Milhares de egípcios manifestaram-se hoje no Cairo e em outras cidades para protestar contra as sentenças, consideradas «muito brandos», no processo do ex-presidente Hosni Mubarak e de vários colaboradores, no clima já tenso da eleição presidencial.

No Cairo, a multidão juntou-se na célebre praça Tahrir, mas registaram-se também concentrações em Alexandria (norte), nas cidades do canal de Suez (Suez, Port-Saïd e Ismaïliya) ou ainda em Assiout (sul), segundo as forças de segurança.

A polémica sobre este processo veio tornar ainda mais pesada a atmosfera política da segunda volta da eleição presidencial, a 16 e 17 de junho, em que se confrontam o candidato da Irmandade Muçulmana, Mohammed Morsi, e o último primeiro-ministro de Mubarak, Ahmad Chafiq.

Os apelos à manifestação foram lançados por organizações de jovens laicos pró-democracia e alguns candidatos à Presidência eliminados na primeira volta.

Mubarak e o seu antigo ministro do Interior, Habib al-Adli, passíveis de serem punidos com a pena capital, foram condenados a prisão perpétua. Seis altos responsáveis da Polícia igualmente perseguidos pelo homicídio de cerca de 850 pessoas durante a revolta do início de 2011 foram absolvidos.

As acusações por corrupção que pesavam sobre Mubarak e os seus dois filhos, Alaa e Gamal, não foram consideradas.


 

 


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Forum Diabetes
Dia da Criança - Descontocasião
Pub 

Inquérito

 

É a favor ou contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo?

Favor
Contra
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - FC Porto (75)
2 - Benfica (74)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (49)
5 - Estoril (42)
6 - V. Guimarães (40)
7 - Sporting (39)
8 - Rio Ave (39)
9 - Nacional (37)
10 - Marítimo (37)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (24)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)
ver mais


Blogues TSF

 

 
·

 

 
·

 

 

 

 
·

 

 
·

 

 
·

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos por Wunderground
Hoje
º | º
Amanhã
11º | 17º
Segunda
12º | 17º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled