Um deputado da Câmara dos Representantes dos EUA não gostou de uma pergunta de um jornalista e acabou a ameaçar o repórter. O caso provocou um pequeno escândalo no Congresso e levou Michael Grimm a pedir desculpas.
Um republicano da Câmara dos Representantes eleito pelo Estado de Nova Iorque ameaçou fisicamente um jornalista depois de o repórter ter questionado o deputado sobre as contas relativas à campanha que fez nas últimas eleições.
[youtube:VBQ8h-Rtp2s]
Depois de dizer que apenas falava sobre o discurso do Estado da nação, feito horas antes pelo presidente Barack Obama, Michael Grimm abandonou a entrevista que o jornalista Mike Scotto lhe estava a fazer.
Contudo, após o jornalista do canal NY1 ter terminado o direto que estava a fazer, Grimm confrontou e ameaçou o jornalista, que lembrou ao deputado que as perguntas que estava a fazer eram «válidas».
«Se me voltas a fazer isto atiro-te desta varanda. Não és um homem de verdade. Vou partir-te em dois. Como uma criança», ameaçou este deputado, que não se apercebeu que a câmara estava a registar as suas palavras.
O vídeo da ameaça foi imediatamente emitido pela estação de televisão, o que levou a um pequeno escândalo no Congresso. o deputado emitiu um pedido de desculpas, isto depois de, num primeiro comunicado, ter dito que foi traído pela cadeia de televisão.
Na sua conta no Twitter, Mike Scotto confirmou que o deputado lhe telefonou a pedir desculpas. «Ele diz que 'reagiu de forma excessiva'. Aceitei as suas desculpas», concluiu o jornalista.