Política    Educação    Saúde    Justiça    Segurança


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Ministério da Saúde restringe testes clínicos da Gripe A

Publicado

O Ministério da Saúde impôs novos critérios para os testes laboratoriais ao H1N1. Com o aumento dos casos de gripe A, os testes clínicos à doença serão restringidos aos doentes internados, às grávidas, às crianças com menos de 12 meses, aos casos suspeitos de resistência aos anti-virais e aos profissionais de saúde.

 

 

Devido ao aumento dos casos de Gripe A, o Ministério da Saúde vai diminuir os testes clínicos ao H1N1.

A responsável da Unidade de Referência e Vigilância Epidemiológica do departamento de Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Saúde, Doutor Ricardo Jorge explicou à TSF que a decisão foi publicada esta quarta-feira. Cristina Furtado sublinhou que a medida visa acelerar a resposta aos casos de doentes com maior risco de complicações.

«O diagnóstico laboratorial a partir de agora fica confinado aos doentes internados, às grávidas, às crianças com menos de 12 meses, aos casos suspeitos de resistência aos anti-virais, aos profissionais de saúde doentes que contactem, no âmbito da saúde ocupacional, directamente com doentes, e obviamente para a investigação de surtos», esclareceu Cristina Furtado.

De acordo com a responsável, num momento em que «é assumido que a gripe está espalhada na comunidade», optou-se por outro tipo de estratégica de saúde pública.

A prioridade passa agora por tratar os doentes, e principalmente por vigiar os casos de pessoas que possam ter mais complicações, considera.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte

 

 


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Patrocínio

Inquérito

 

Concorda com a aplicação de taxas moderadoras às interrupções voluntárias da gravidez?

Sim
Não
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - FC Porto (75)
2 - Benfica (69)
3 - Sp. Braga (62)
4 - Sporting (59)
5 - Marítimo (50)
6 - V. Guimarães (45)
7 - Nacional (44)
8 - Olhanense (39)
9 - Gil Vicente (34)
10 - Paços Ferreira (31)
11 - V. Setúbal (30)
12 - Beira Mar (29)
13 - Académica (29)
14 - Rio Ave (28)
15 - Feirense (24)
16 - U. Leiria (19)
ver mais


Blogues TSF

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos pelo Weather Channel
Hoje
14º | 24º
Amanhã
17º | 28º
Quinta
16º | 29º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled