Política    Educação    Saúde    Justiça    Segurança


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Sócrates defendeu políticas públicas como resposta à crise económica

Publicado

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje, na sessão de abertura da XIX Cimeira Ibero-Americana, que as políticas públicas de intervenção na economia são essenciais na resposta à actual conjuntura de crise mundial.

 

 

Falando logo após o discurso de abertura da cimeira, do Presidente da República, Cavaco Silva, o primeiro-ministro traçou uma linha de demarcação face a teses mais liberais.
  
 «A recuperação económica deverá ser baseada em políticas públicas que muito podem contribuir para minorar os efeitos da crise e iniciar a retoma económica», sustentou, perante os chefes de Estado e de Governo dos países que fazem parte da comunidade ibero-americana.
  
Na resposta à crise, José Sócrates apontou ainda como soluções a «reforma das instituições internacionais e a reforma da regulação financeira, que falhou objectivamente ao nível da prevenção dos danos».
  
Na sua intervenção, que durou cerca de sete minutos, José Sócrates procurou explicar o objectivo de Portugal ao escolher a inovação e o conhecimento como tema central da cimeira.  
  
 «Num mundo de incertezas, tenho a certeza que todos nós escolheríamos a matéria ligada ao conhecimento e à educação. O ambiente propício à inovação e o investimento no conhecimento e na educação são sem dúvida questões estratégicas centrais para a promoção da igualdade de oportunidades, do crescimento económico e para a promoção de uma cidadania democrática mais adulta», sustentou o líder do executivo português.


 

 


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



Patrocínio

Inquérito

 

Concorda com a aplicação de taxas moderadoras às interrupções voluntárias da gravidez?

Sim
Não
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - FC Porto (75)
2 - Benfica (69)
3 - Sp. Braga (62)
4 - Sporting (59)
5 - Marítimo (50)
6 - V. Guimarães (45)
7 - Nacional (44)
8 - Olhanense (39)
9 - Gil Vicente (34)
10 - Paços Ferreira (31)
11 - V. Setúbal (30)
12 - Beira Mar (29)
13 - Académica (29)
14 - Rio Ave (28)
15 - Feirense (24)
16 - U. Leiria (19)
ver mais


Blogues TSF

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos pelo Weather Channel
Hoje
14º | 24º
Amanhã
17º | 28º
Quinta
16º | 29º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled