Política    Governo    Futebol    Artes    Europa    Parlamento    Investimento    vítor gaspar    sindicatos    Feira do Livro    Livros    Justiça    Orçamento    Educação    EUA    FC Porto    Função Pública    Execução Orçamental    Saúde    Barack Obama    Empresas    Administração Pública    Música    PS    Debate quinzenal    CDS-PP    CGTP    Greve    UGT    Desemprego    professores    médicos    João Moutinho    Greves    troika    rescisões amigáveis    James Rodriguez    Manifestação    Literatura    PSP    Automóveis    UEFA   
Fazer scroll para a esquerda Fazer scroll para a direita
 
Política    Educação    Saúde    Justiça    Segurança


 

Partilhar Notícia

 


 

Patrocínio
Ferramentas
Estatísticas

 


 

Cinco médicos colombianos chegaram a Abrantes e Sardoal

Publicado

O director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Zêzere informou à Lusa a chegada de cinco médicos colombianos a Abrantes e Sardoal, os concelhos daquela área mais afectados pela falta de profissionais de saúde.

Com uma área de intervenção de cerca de 1.800 quilómetros quadrados para uma população de 170 mil pessoas, o ACES do Zêzere engloba os centros de saúde de Abrantes, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar e Vila Nova da Barquinha, quase todos eles apresentando um défice de médicos de clínica geral.

Em declarações à agência Lusa, o director executivo do ACES Zêzere, Fernando Siborro, afirmou que a chegada dos cinco especialistas colombianos, quatro médicos e uma médica, para exercerem em Abrantes (quatro profissionais) e Sardoal (um profissional) vai «minimizar em muito» o problema hoje vivido pelas populações.

«Temos hoje cerca de 18 mil pessoas sem médico de família nos concelhos de Abrantes e Sardoal e a chegada destes profissionais vai permitir o acesso a cuidados médicos de saúde a mais de 10 mil pessoas», vincou, acrescentando que com mais três médicos a situação «ficaria normalizada» naquele agrupamento de centros de saúde.

O alojamento dos cinco médicos está a decorrer «provisoriamente» nas instalações da Pousada da Juventude de Abrantes, adiantou o responsável, afirmando que aqueles profissionais assinaram contratos de trabalho válidos por três anos.

«No início da semana vão começar a ambientar-se aos locais de trabalho e dentro de um mês deverão começar a exercer», acrescentou.


 

 


Reacções no Twitter

Comentários

Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. A TSF reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado



Siga-nos em
 

Pub 



3ª Conferencia Reuters TSF
Forum Diabetes
Dia da Criança - Descontocasião
Loja do Jornal 300x100
Pub 

Inquérito

 

Como avalia o estado da economia portuguesa?

Está a agravar-se
Está a melhorar
Sem opinião
Outros Inquéritos
VotarVer Resultados

 


Futebol

Liga Zon Sagres
Futebol em directo
Resultados
Próx. Jornada
Classificação
1 - FC Porto (78)
2 - Benfica (77)
3 - P. Ferreira (54)
4 - Sp. Braga (52)
5 - Estoril (45)
6 - Rio Ave (42)
7 - Sporting (42)
8 - Nacional (40)
9 - V. Guimarães (40)
10 - Marítimo (38)
11 - Académica (28)
12 - V. Setúbal (26)
13 - Gil Vicente (25)
14 - Olhanense (25)
15 - Moreirense (24)
16 - Beira-Mar (23)
ver mais


Blogues TSF

 

 

 

 
·

 

 

 

 
·

 

 

 

 
·

 

 

Tempo em Lisboa

 

Dados fornecidos por Wunderground
Hoje
14º | 23º
Amanhã
13º | 23º
Domingo
10º | 18º
ver mais

 


 
Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled