O líder dos Verdes Europeus, Daniel Cohn-Bendit, assegurou que os contactos para a passagem de Rui Tavares para a sua bancada começaram na semana passada. Já Rui Tavares diz que a primeira vez que falou com esta bancada foi na segunda-feira.
O líder parlamentar dos Verdes Europeus garantiu, esta quarta-feira, que os contactos com vista à transferência de Rui Tavares para esta bancada remontam à última semana.
Segundo Daniel Cohn-Bendit, «depois das eleições em Portugal manifestou dificuldades de integração no seu grupo e creio que na semana passada veio ter com o nosso grupo e antes conversou comigo».
«Disse-me que havia problema e eu disse-lhe é a tua decisão. Na semana passada, disse-me que não aguentava mais e que havia um aumento de tensão que o levou a decidir», adiantou o eurodeputado francês.
Entretanto, o eurodeputado emitiu um comunicado indicando que afinal com os contactos com Rui Tavares começaram na segunda-feira.
A primeira versão de Cohn-Bendit contraria as declarações do eurodeputado independente e historiador que abandonou a delegação do Bloco de Esquerda depois de se ter incompatibilizado com Francisco Louçã.
«A primeira vez que falei com o grupo dos Verdes acerca de ir para este grupo foi na segunda-feira», afirmou Rui Tavares, que pertencia à bancada da Esquerda Unida quando estava integrado na delegação bloquista.