
Miguel Portas
Direitos Reservados
O bloquista Miguel Portas recordou que a direcção do seu partido é a «mais antiga da política portuguesa actualmente» e que, por isso, tem de «ter a ideia de que é preciso dar lugar aos novos».
O eurodeputado Miguel Portas entende que a «geração dos fundadores do Bloco» de Esquerda e que «há 13 anos tomaram a decisão de construir esta casa» têm de preparar para abandonar a direcção do partido.
Este fundador do Bloco admitiu ainda que o mau resultado do partido nas últimas legislativas foi provocado por uma «combinação de factores externos e internos e de erros nossos que têm de ser discutidos e a avaliados».
«Penso que este núcleo dirigente, que é o mais antigo da política portuguesa actualmente, deve obviamente estar preparado e com muita clareza ter a ideia de que é preciso dar lugar aos novos», adiantou.
Para Miguel Portas, «uma das questões importantes que o Bloco tem para enfrentar» é saber como esta transição poder «bem feita».