
Macário Correia
Direitos Reservados
Macário Correia diz que compreende o ponto de vista do Governo a respeito destas portagens. O PCP diz não estar surpreendido com a mudança de posição do autarca de Faro.
O presidente da câmara de Faro já não se opõe à introdução da introdução de portagens na Via do Infante, apesar de continuar a considerar a medida injusta para os algarvios.
Ouvido pela TSF, o social-democrata Macário Correia lembrou que «nos últimos meses, os principais partidos políticos, com os acordos da troika e com a situação das finanças públicas, começaram a dar como inevitável esta situação».
«Pese embora a minha opinião, que é a mesma de sempre e a de muitos autarcas e empresários, constatamos que há factos que nos surpreendem sobretudo pelas situações das finanças públicas que estão à vista», acrescentou.
Por este motivo, «compreendemos aquilo que o Governo actual e anterior vinham defendendo a respeito deste ponto de vista, ainda que não seja o nosso».
Reagindo a esta posição, o deputado comunista Paulo Sá, que este na base de um projecto de resolução contra as portagens da Via do Infante que será apresentado pelo PCP, considera que esta mudança de posição de Macário Correia tem a ver com a vitória do PSD nas últimas legislativas.
«Não nos surpreende. Já tem vindo sobre outros assuntos a acontecer isto. Ainda há dois meses, na campanha eleitoral, Macário Correia era contra as portagens e entretanto o PSD ganhou as eleições e agora já a favor das portagens», adiantou.