
Vasco Graça Moura durante a sua intervenção na Universidade de Verão do PSD
Global Imagens
O ex-eurodeputado do PSD diz que o aumento de impostos está a ser mal explicado e a traduzir-se num «incomportável sacrifício» da classe média.
Vasco Graça Moura mostrou-se, esta sexta-feira, de acordo com Marques Mendes nos reparos que fez ao novo aumento de impostos anunciado pelo Governo.
«Ouvi na rádio o comentário do doutor Marques Mendes de que este aumento de impostos está a ser muito mal explicado e que está a traduzir-se num incomportável sacrifício das classes médias. Estou inteiramente de acordo», afirmou o ex-eurodeputado social-democrata, à margem da Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide.
Sublinhando que um país moderno e civilizado da Europa ocidental «não pode existir sem uma classe média forte», Graça Moura defendeu «que terá de ser reenquadrado, reexaminado, reexplicado tudo isso que está a ser decidido a nível do Governo e do ministério das Finanças».
Caso contrário, acrescentou, os eleitores que elegeram o PSD para o Governo «sentir-se-ão bastante desorientados, para não dizer frustrados com o que parece desenhar-se como horizonte».
Vasco Graça Moura deixou, ainda, críticas à RTP, considerando que a estação pública não está a cumprir o seu papel.
«A RTP não cumpre o seu papel porque entrou num tipo de disputa de audiência com as estações privadas e, portanto, tende a nivelar pelo mais baixo os conteúdos que se proporciona», defendeu.