
PSP
Direitos Reservados
Um revisor da Fertagus e dois agentes da PSP foram, este sábado, esfaqueados num comboio que fazia a ligação entre as margens norte e sul do Tejo.
De acordo com uma fonte da direcção nacional da PSP, citada pela Lusa, as três vítimas estão livres de perigo.
O incidente, que envolveu um grupo de cinco jovens, ocorreu por volta das 05:00 da madrugada. Os cinco passageiros não possuíam bilhete e o revisor tentou identificá-los.
Na mesma carruagem seguiam dois agentes da PSP à civil que, depois de se terem identificado, pediram os documentos aos jovens e chamaram reforços para a estação de Corroios.
O revisor e os dois agentes acabaram por ser esfaqueados, receberam assistência médica e estão livres de perigo.
Os cinco jovens foram todos detidos e serão presentes no domingo a tribunal.
Entretanto, o Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) anunciou, este sábado, que vai avançar com «um pedido de revisão legislativa relativamente ao crime de agressões a agente de autoridade/polícia».
A iniciativa do Sinapol surge, de acordo com um comunicado divulgado este sábado, «considerando os factos ocorridos nas últimas 24 horas, em que vários elementos da PSP, foram agredidos, em alguns casos com gravidade, bem como considerando que o fenómeno das agressões contra os agentes de autoridade tem vindo a aumentar de ano para ano, de mês para mês, de semana para semana e de dia para dia, sem que nada se tenha feito para o evitar».
«O Sinapol decidiu, já na próxima segunda-feira, enviar ao Presidente da República, ao Governo e aos Partidos com representação política na Assembleia da República, um pedido de revisão legislativa», refere a nota, citada pela Lusa.