
Concertação social
Direitos Reservados
A UGT e o Ministério da Economia confirmaram o adiamento desta reunião. O Conselho Económico e Social diz que a CIP já se tinha mostrado indisponível para participar nesta reunião.
Corpo do artigo
A reunião da concertação social agendada para quarta-feira à tarde foi adiada, confirmou a UGT e o Ministério da Economia, contactados pela agência Lusa.
O líder da UGT, João Proença, que marcou uma conferência de imprensa para quinta-feira sobre este assunto, adiantou que este processo tem tido uma péssima condução.
A UGT reitera ainda que a proposta de aumento de horários de meia hora no sector privado é uma questão sem discussão e que inviabiliza qualquer acordo.
Também contactado pela agência Lusa, o Ministério da Economia confirmou esta situação sem apresentar motivos para o adianto deste encontro que é considerado determinante.
Contactado pela TSF, o Conselho Económico e Social adiantou que tinha recebido um comunicado da CIP que indicava que esta confederação não tinha disponibilidade para participar na reunião que estava marcada para quarta-feira.